• Roberto Enes

Páscoa - A ilustração

Muitos lembram dEle somente como um homem que foi traído e injustiçado, mas não, Ele não se resume a isso. Ele é o Filho de Deus e se entregou, num ato de coragem e amor nos salvou.


O Rei dos Reis está vivo. Não morto, não crucificado, mas vivo. Assim desejei retratá-lo: Ao romper a pedra do sepulcro o Mestre havia vencido a morte e o inferno, sua vitória mudou o mundo. Ele foi, Ele é e sempre será o Herói dos heróis.



Jesus foi (é) um homem extraordinário, sua paixão por toda a criação é surpreendente, e essa mesma paixão que o levou a andar quilômetros, de cidade em cidade, curando enfermos, alimentando famintos e libertando oprimidos foi a mesma paixão que o levou a se entregar na cruz. A crucificação de Cristo precisa ser lembrada e é de suma importância para a compreensão da grandeza de seu amor e sacrifício.


Apesar disso, em tempos de Páscoa, muitos se focam somente no sacrifício, ou até mesmo na injustiça que Cristo sofreu ao ser morto sem ter cometido crime algum, resumindo o Cristo a um personagem que um dia foi morto sem merecer.


A morte de Cristo pagou o preço dos nossos pecados sim e por isso deve ser lembrada. Massss... a nossa não está firmada na morte, e sim na ressurreição de Jesus, na sua vitória sobre a morte. O que torna Jesus diferente de todos os homens que pisaram sobre a terra, o que torna Jesus o Filho de Deus é o fato de Ele estar VIVO, Ressurreto.


Por isso a sua vitória deve ser lembrada. Hoje é domingo de Páscoa, o dia em que comemoramos a ressurreição do Mestre.


"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

E acharam a pedra revolvida do sepulcro."

"Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite." Lucas 24: 1,2; 6,7



Curiosidade

Existe algo nessa ilustração que mexeu comigo. Eu coloquei ela como papel de parede do computador e quando olho pra ela é como se Jesus estivesse me chamado pra sair do meu "quarto escuro" sabe. Como se Ele estivesse abrindo o caminho pra mim "sair pra luz". É uma sensação libertadora.


Bom, é isso. Deus abençoe e FELIZ PÁSCOA!

Se desejar coloque seu email aí nos comentários que eu envio a arte gratuitamente em alta resolução.

7 visualizações

© 2017 por RobertoEnes - Designer/Ilustrador.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon