Ter um mascote serve pra quê?

08/01/2019

 O mascote é uma arma publicitária muita poderosa, e é usada por grandes empresas no mundo inteiro.
A principal vantagem de ter um mascote é a humanização da marca, tornando-a ainda mais original e pessoal no relacionamento com os clientes. Mas as vantagens não param por aí.

 

As outras vantagens são:

 

1- Resistência ao tempo

Um mascote fala com o público de forma eficiente por décadas, ainda que você precise fazer uma atualização na sua logo, dificilmente será necessário fazer o mesmo com o mascote. Muitas vezes o mascote acaba tomando o lugar da logo de forma que ela nem vem mais à memória do público, já o mascote, quanto mais tempo passa, mais íntimo do público ele se torna. Exemplos: O Franguinho da Sadia; A moça do Leite Moça; O guepardo do Cheetos; O mickey da disney; o garotinho das Livrarias Concorde e por aí vai. Muitos deles são personagens antigos que mesmo hoje são lembrados. 

 

2- Identificação fácil, a ilustração é uma linguagem universal

Outra das vantagens é que seu mascote poderá ser entendido em qualquer lugar do mundo. Por exemplo: Se seu logo estiver escrito "Ultima Peça - Oficina de Mecânica" um brasileiro compreende, mas se um turista japones olhar não vai entender. Agora se houver um mascote mecânico na marca ou na fachada ele vai entender do que se trata sem precisar ler o que está escrito. Também vale para pessoas que tem dificuldade com leitura.

 

3- Personalidade

Um mascote pode expressar sentimentos, ou mostrar força, ou inteligência, ou espírito aventureiro. Ele consegue passar ao público a posição da empresa e até a forma de trabalho. O relacionamento com os clientes fica bem mais pessoal e interessante.

 

4- Potencial competitivo

O mercado está cada vez mais competitivo, existem milhares de empresas trabalhando na mesma área. Como se diferenciar nessa multidão? Isso mesmo que você está pensando. Essa arma publicitária tem o poder de fazer sua empresa diferente. Porque? Por que cada mascote é único, desenhado com roupas, cabelo, pele, personalidade, olhos, posições diferentes. As possibilidades são infinitas. 

 

Ficou a fim de desenvolver o seu? Entra em contato comigo e tire suas dúvidas.

Saia hoje mesmo da área comum e destaque-se!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Posts Recentes

Ter um mascote serve pra quê?

08/01/2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque
Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 por RobertoEnes - Designer/Ilustrador.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon