top of page
  • Foto do escritorRoberto Enes

Padrões de cores CMYK e RGB


CMYK corresponde às iniciais das cores Cian (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Black (preto). Basicamente é o perfil que geralmente é utilizado exclusivamente para materiais que serão impressos posteriormente. Como: cartões de visita, panfletos, cartazes etc.

Se seu material for destinado a impressão e não estiver neste formato, as cores dificilmente sairão fiéis ao que é mostrado no monitor do computador.

Padrão CMYK - retirado do site: http://finephoto.com.br/index.php/2018/01/06/rgb-ou-cmyk/

RGB corresponde às iniciais das 3 cores Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Este padrão é utilizado para exibição em monitores de computador e televisores em geral. Simula como nossos olhos enxergam o mundo.

Esse padrão é utilizados para artes que serão exclusivamente para o monitor, como imagens para internet, papéis de parede, postagens em redes sociais etc.

Padrão RGB - retirado do site: http://finephoto.com.br/index.php/2018/01/06/rgb-ou-cmyk/

É importante que esses padrões sejam definidos antes de iniciar a arte, pois se for feita uma conversão de um padrão para outro posteriormente sempre haverá variação nos tons. Se a arte estiver pronta e a conversão for necessária esta deve ser feita manualmente, cor por cor chegando assim à similaridade máxima ao padrão anterior.

Agora você já sabe, tenha sempre em mente o destino exato para seu material e dê essa direção ao seu designer para que tudo corra bem e não haja retrabalho.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page