top of page
  • Foto do escritorRoberto Enes

O Projeto Renascer

Renascer é um projeto de quadrinhos desenvolvido pelo autor Roberto Enes (eu rs) desde meados de 2014. O projeto tem como objetivo trazer estórias de leitura empolgante, mas, também trazer mensagens edificantes aos corações dos leitores, buscando ir além do simples entretenimento.

Mais detalhes

Renascer traz a estória central de um super-herói com poderes extraordinários que, sozinho, conseguiu subjugar o crime na cidade Figueiredo Costa, que antes era uma zona de guerra do tráfico, e agora se tornou a cidade mais próspera do país. O heroi, é chamado pelos habitantes de Asa Solar, e além de ser idolatrado também é visto como alguém invencível, até que um dia essa invencibilidade é testada.


A ideia original do projeto era de ser uma série única de quadrinhos, de cerca de 15 capítulos. No entanto, a ideia amadureceu com o tempo e tomou outras proporções, surgindo a ideia de uma segunda série, mais curta, que serviria para introduzir esse universo. A séria já está em produção/publicação e se chama Renascer - Sede de Justiça. LEIA AQUI


Agora, Renascer se tornou um projeto que pretende trazer mais do que uma única série, e está se tornando um universo cheio de possibilidades.


A Série Sede de Justiça

Como dito, Sede de Justiça é a série que dá início a esse universo. Ela conta a história de Cristian, um jovem lutador que, ao se envolver em lutas clandestinas pra aliviar suas frustações, acaba presenciando um Sequestro e passa a lutar colocando sua própria vida em jogo. Você pode saber mais sobre a série clicando aqui.


A séria de introdução já tem alguns capítulos completos e publicados. A leitura pode ser feita online e de forma gratuita, tanto no SITE OFICIAL como na plataforma FLIPTRU.


Quadrinhos que edificam

Num mundo onde o entretenimento tem trazido conteúdos cada vez mais vazios de significado, o projeto Renascer surge com a ideia de trazer lições profundas sem abrir mão do que há de mais divertido na ficção.

Em vez de simplesmente trazer estórias cheias de violência gratuita, desesperança, sensualidade ou utopia; trazendo muitas vezes uma fuga da realidade; Renascer busca trazer lições de esperança, que podem fazer com que pessoas mudem seu mundo em vez de fugir dele. Então quer dizer que nesse universo não existe fantasia? De jeito nenhum! Mas quer dizer que cada elemento fantástico é inserido com o objetivo de trazer luz a problemas reais.


Fonte de inspiração

Indo além da estética visual e estilo de narrativa: como trazer luz a problemas tão complexos?

A Bíblia Sagrada, considerada por milhares como o Livro dos livros é a principal fonte de inspiração. Escrita por mais de 60 autores, inspirados pelo Autor da Vida, que falaram sobre os mais diversos problemas que permeiam a humanidade, e centralmente sobre o homem que mudou o mundo: Jesus Cristo.



Finalmente, meu desejo é que esse mundo fantástico reflita as Palavras de Vida Eterna, trazendo esperança e transformação ao mundo.


Ass. Roberto

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page